O Deputado Jair Bolsonaro sempre marcou sua trajetória política por opiniões polêmicas, visto na defesa da Ditadura Militar, da pena de morte e a posição contra a homossexualidade, apenas para citar algumas. Normalmente, tenho opiniões bem distintas da dele, levando obviamente a minha convicção de não votar nele para cargos públicos.
O que mais me decepciona é o espaço que a opinião dele ocupa na sociedade brasileira; aliás um espaço grande, pois ele teve mais de 120.000 votos para deputado federal no Estado do Rio de Janeiro em 2010, e vem se elegendo sucessivamente; levando a concluir, de forma assistemática, que essas opiniões estão presente na sociedade, posto a cabo numa representação política.
Portanto, devemos discutir não a opinião isolada do deputado, mas a representatividade na opinião pública brasileira, pois é esta que julga as decisões tomadas pelos seus legisladores.
Pensemos a respeito.
Obrigado pela leitura.
Deixe seu comentário.
3 comentários:
Concordo contudo que o professor falou no blog. Mas creio, que a política no Brasil deixou de ser séria, e tornou-se em um grande 'picadeiro". Não preciso ir muito longe, e falar com dor no coração, que o Sr.Tiririca obteve mais de 1 milhão de votos.
São pessoas que vão as urnas protestarem contra o sistema, mas fazem isso de uma forma errada. Lembro-me da eleição que deram bastantes votos para um hipopótamo. Ou seja, o pastelão têm vez.
Sobre o Bolsonaro, 120 mil pessoas acreditam que sair dando pancada é a melhor solução, porém, a mentira têm perna curta, e o deputado cavou sua própria cova, e não acredito que vá se reeleger.
Caro Donan Martins,
Pode ser.
Senhores, eu sou um dos 120.000 no estado do Rio que votaram no Jair. E votaria nele novamente, juntamente com toda a massa militar e seus dependentes em todo o Brasil. O número expressivo de seus votos, se dá por causa de suas lutas pelos direitos dos militares, que perderam muitos benefícios ao longo dos anos.
Quanto a sua posição abertamente sobre os homosexuais, também lamento.
Mas voto nele novamente!
Postar um comentário