quarta-feira, 30 de março de 2011

Jair Bolsonaro

O Deputado Jair Bolsonaro sempre marcou sua trajetória política por opiniões polêmicas, visto na defesa da Ditadura Militar, da pena de morte e a posição contra a homossexualidade, apenas para citar algumas. Normalmente, tenho opiniões bem distintas da dele, levando obviamente a minha convicção de não votar nele para cargos públicos.
O que mais me decepciona é o espaço que a opinião dele ocupa na sociedade brasileira; aliás um espaço grande, pois ele teve mais de 120.000 votos para deputado federal no Estado do Rio de Janeiro em 2010, e vem se elegendo sucessivamente; levando a concluir, de forma assistemática, que essas opiniões estão presente na sociedade, posto a cabo numa representação política.
Portanto, devemos discutir não a opinião isolada do deputado, mas a representatividade na opinião pública brasileira, pois é esta que julga as decisões tomadas pelos seus legisladores.

Pensemos a respeito.
Obrigado pela leitura.
Deixe seu comentário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contudo que o professor falou no blog. Mas creio, que a política no Brasil deixou de ser séria, e tornou-se em um grande 'picadeiro". Não preciso ir muito longe, e falar com dor no coração, que o Sr.Tiririca obteve mais de 1 milhão de votos.

São pessoas que vão as urnas protestarem contra o sistema, mas fazem isso de uma forma errada. Lembro-me da eleição que deram bastantes votos para um hipopótamo. Ou seja, o pastelão têm vez.

Sobre o Bolsonaro, 120 mil pessoas acreditam que sair dando pancada é a melhor solução, porém, a mentira têm perna curta, e o deputado cavou sua própria cova, e não acredito que vá se reeleger.

Guilherme Carvalhido disse...

Caro Donan Martins,

Pode ser.

GRACIANE DUTRA disse...

Senhores, eu sou um dos 120.000 no estado do Rio que votaram no Jair. E votaria nele novamente, juntamente com toda a massa militar e seus dependentes em todo o Brasil. O número expressivo de seus votos, se dá por causa de suas lutas pelos direitos dos militares, que perderam muitos benefícios ao longo dos anos.
Quanto a sua posição abertamente sobre os homosexuais, também lamento.
Mas voto nele novamente!