domingo, 26 de abril de 2009

FMI declara que o Brasil está entre as maiores economias do mundo

O Fundo Monetário Internacional (FMI), credor de diversos países no mundo, declarou que o Brasil, hoje, encontra-se entre as maiores economias do mundo. Esta declaração, talvez, esteja relacionada ao recente empréstimo que o governo brasileiro fez ao fundo, o que possa ter motivado o elogio. Qual a sua opinião? Reportagem abaixo elucida o assunto.

FMI diz que Brasil está entre os maiores da economia mundial 

3 comentários:

Sandro Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro Miranda disse...

Concordo que o Brasil seja mesmo uma das maiores economias do mundo,mas isso não é de hoje. Ainda na época do colégio, lembro que os professores já falavam sobre isso. Então porque só agora o FMI resolveu elogiar? Óbvio que motivado por interesses financeiros. Eles não são bobos, já perceberam o tamanho do ego do nosso presidente-companheiro Lula, "O" cara. Mas acho que antes de sair emprestando dinheiro para os outros, querendo mostrar poder, o Governo poderia cuidar de assuntos internos mais relevantes. Do contrário, tudo não passará de meros factóides.

drums disse...

Frutos colhidos de um planejamento de anos, desde que começou o plano real. E o cumprimento de obriçações como a de realizar superávit primário aumentando a arrecadação e retendo o crescimento isso aliado a uma política de juros muito alta para conter a inflação.