segunda-feira, 9 de março de 2009

Racismo ou segurança?

Tenho opinião formada sobre o processo de entrada nas agências bancárias. Mas gostaria de ouvir a voz de vocês sobre o caso relatado na reportagem abaixo. Seria mero preconceito ou simplesmente segurança contra eventuais assaltos? Por favor, opinem.

No limite da honra

3 comentários:

Mariana disse...

As portas não detectam metal? Se ele retirou todos os objetos metálicos a porta provavelmente não detectou nada. Então ele deveria entrar. Ou talvez um dos seguranças deveria revistá-lo.

Ele foi vítima de preconceito sim. Achei a situação absurdamente vergonhosa.

Stefano Aguiar disse...

Completamente de acordo com a colega Mariana. Não faz o menor sentido barrar o cara, mesmo após ele ter tirado a roupa.
E eu acho que foi preconceito, sim. Mas o cara manteve a calma e está fazendo a coisa certa, o que é um grande passo.

Gisele Moraze disse...

Sinceramente não sei mais como agir em situações como essa. Não tem uma vez em que eu vá ao banco que a porta não trave comigo. O mais interessante é que quando me olham, os guardas responsáveis sempre liberam a entrada, porém outro dia no Banco do Brasil, quase não consegui entrar, porque, provavelmente o brinco que eu usava estava fazendo a porta travar, já que não havia mais nada de metal na minha bolsa, visto que eu tinha tirado tudo, desde celular a molho de chaves. Só consegui entrar quando comecei a falar alto, reclamando contra a situação. E mesmo assim, não foi o guarda da porta que me deixou entrar, e sim um outro, que deve ser o chefe, que estava vendo a situação de longe. Agora euy pergunto, com tantos incidentes desses acontecendo, como é que assaltantes ainda conseguem entrar e roubar bancos em horários de funcionamento? Acho que deve haver uma reavaliação desse sistema de segurança!