quarta-feira, 4 de março de 2009

Gravidez aos nove anos

Hoje saiu nos jornais a notícia da gravidez por estupro de uma menina de 9 anos no interior de Pernambuco. Por favor leiam a notícia linkada abaixo e respondam na enquete ao lado se concordam ou não com a decisão da mãe da menina em praticar o aborto na criança legalmente.

Menina de 9 anos estuprada por padrasto é submetida a aborto em Recife

6 comentários:

Anônimo disse...

Achei totalmente certo o aborto legal realizado. Não creio que uma menina de nove anos, apesar de ter podido ficar grávida, tenha estrutura para suportar carregar duas crianças.

Não sei se você já viu mas postei em meu blog um vídeo, que ainda não sei a origem, sobre o uso da camisinha.

http://ludimilabortone.blogspot.com/

Até amanhã Carvalhido!

Stefano Aguiar disse...

Totalmente favorável. Embora não seja tão fácil formar um julgamento estando assim, tão distante do caso, não é difícil pensar que uma criança com 9 anos não ter a menor noção do que representa criar um filho, que dirá dois simultaneamente.
É muito mais do que apenas amamentar e trocar fraldas. Soubessem disto tantas outras mães jovens, não teríamos tanta desordem no país.
E ainda há a questão médica. Aos 9 anos, como foi bem dito na reportagem, a criança ainda não está preparada para sustentar um bebê. Me admira que ela tenha chegado aos 4 meses bem, e não abortado espontaneamente antes.

Anônimo disse...

Caro Prof:Carvalhido , o senhor ontem colocou essa enquete na turma e pensei bastante . Como já postaram aqui . Sou totalmente a favor pois a menina de 9 anos não têm condições REAIS de manter 2 crianças . Ela foi vitima de um estupro e logo não têm psicologico que aguente . Nao sou muito fã em entrar em questões religiosas mas a igreja catolica condenou esse ato , então porque a igreja catolica não ajuda essa criança com uma cesta básica e outras coisas que essa menina vai precisar como assistencia médica e ajuda psicologica !? Criticar é muito simples , o dificil é encontrar soluções plausiveis para um problemão como esse .
Sou a favor do aborto , a partir do momento que vai prejudicar a mulher ou se foie stuprada fora isso não sou a favor

Gisele Moraze disse...

Sem dúvida sou favorável, já q todos sabemos que uma menina de 9 anos de idade não tem estrutura corporal para suportar uma gravidez, idependente de serem gêmeos. E ainda tem o fator psicológico, que já vai ser um grande problema, tendo sido a gravidez proveniente de um estupro!
Mas o que mais me chocou neste caso, foi o arcebispo de Olinda ter criticado e ter tentado convecer à mãe da menina de que o estupro não justificava o aborto e o pai da mesma ter concordado!! Afinal de contas, em que século estamos?

Gisele Moraze disse...

Ah, gostei bastante do blog!

Anônimo disse...

Nós vivemos em um país ainda dominado por questões religiosas .
Eu tenho a minha religião mas não sou fanatico , sou racional quando tenho que ser racional . Se o Arcebispo criticou , foi porque não atingiu a SUA família , logo , ficou fácil tentar convencer uma mãe desesperada e que não têm muita instrução . Volto a repetir , a igreja católica têm que se preocupar com o bem estar da menina que foi violentada e cuidar com recursos que a igreja dispoe . Não fazer duras criticas a uma familia que foi violentada por um marginal que têm que mofar na cadeia .
Enquanto o país , continuar sendo dominado por uma religião sem excrupulos , ficaremos a mercê desses falsos pregadores , com falsas doutrinas .
Espero do fundo do meu coração que a justiça seja feita e que essa familia , não só a menina , tenham uma assistencia médica maravilhosa pois não deve ser fácil passar por esse tipo de monstruozidade .