sábado, 28 de março de 2009

Presidente Lula diz que crise econômica foi causada por "gente branca e de olhos azuis"

O presidente brasileiro afirmou isto diante do primeiro ministro britânico, Gordon Brown, em Brasília. Depois, justificou a frase polêmica dizendo estar se referindo aos problemas que os imigrantes dos países não desenvolvidos vem passando na Europa em decorrência da atual crise econômica. Lula está certo? Ou o problema econômico é verdadeiramente global? Questão para discutirmos. Abaixo reportagem sobre o assunto.

Lula diz que frase polêmica se referia à situação de imigrantes na Europa

3 comentários:

Pedro Bálaco disse...

Está claro que o presidente Luiz Inácio Lula foi absolutamente infeliz nessa declaração. A repercussão desta frase está sendo mundial, pois eu assiti em um jornal espanhol. Será que isso abre espaço para algum tipo de crise diplomática do nosso país com a Inglaterra?

Apesar de tudo isso, concordo com a declaração do presidente e admiro sua sinceridade, porém, hora e lugar inapropriados.

Herbert Salles disse...

De fato o presidente Lula poderia sim ter escolhido hora mais apropriada para tal comentário. Sobre o que o Caro Pedro relatou acima, não acredito que isso vá afetar relações diplomáticas com a Inglaterra.

Sandro Miranda disse...

Lulalá se considera acima do Bel e do Mal... acha que pode falar o que quiser. De certa forma ele até pode. Mas podia apenas pensar um pouco antes de abrir a boca.