terça-feira, 27 de abril de 2010

Comentário sobre a Reportagem ao qual falei sobre as Críticas do Jornal O Globo em relação ao evento da Igreja Universal realizado no Rio de Janeiro

Olá Leitores do Blog,

No domingo, 25/04/10, e no dia seguinte, foi apresentada pela TV Record uma reportagem ao qual eu apareço falando sobre as críticas do jornal O Globo sobre o evento da Igreja Universal realizado no dia 21/04/10 na Praia de Botafogo. Gostaria de comentar sobre como foi feito esta reportagem.

A produção do Programa "Domingo Legal" da Tv Record pediu a minha opinião sobre a reportagem publicada no dia seguinte ao evento no Jornal O Globo, na qual apareciam palavras que demonstravam um ataque indireto aos Organizadores do Evento (Igeja Universal, controladora da Record).

Muito bem, eu opinei dizendo que havia um ataque do O Globo, sim. Porém, na edição da reportagem, não foi publicado o contexto da minha opinião, onde eu declarei que havia uma "guerra" entre os dois grupos (Record e Globo) pela audiência. Esta "guerra" geraria oportunidades para que os dois grupos (o Evento foi uma oportunidade) apresentem suas armas no intuito de desmerecer cada uma delas. A minha opinião sobre o caso está diretamente relacionada a esta "guerra", tão comum entre grupos concorrentes pela audiência no mundo todo.

Portanto, é lamentável que a TV Record tenha omitido esse contexto da reportagem, pois assim os espectadores ficariam sabendo por completo o meu pensamento sobre esta "guerra". Dessa forma, lembro aos leitores sobre a importância do contexto na emissão de opiniões, pois os Veículos editam conforme os seus interesses. E neste caso, confirmam a minha tese da "guerra" entre as emissoras.


 

Nenhum comentário: