terça-feira, 2 de março de 2010

Presidente da FIFA estuda o fim do impedimento no futebol

O Presidente da FIFA, Joseph Blatter, órgão máximo do futebol mundial, estaria estudando a possibilidade de abolir o impedimento no futebol, ou pelo menos, restringí-lo de alguma forma. A idéia nasceu da experiência bem sucedida no hóquei de campo, que, por etapas, foi abolindo a regra do impedimento naquele esporte.

Na minha opinião, seria interessante uma experiência para ver como funcionaria na dinâmica do futebol. Seria uma mudança radical, mas mesmo assim interessante de ver. Se funcionar..... Opine sobre este fato. Abaixo, reportagem sobre o fato.

Blatter estuda a abolição do impedimento no futebol

8 comentários:

Anônimo disse...

Legal, agora é soh esperar a bola na área, praticamente dentro do gol junto com o goleiro, assim como as peladas de mais alta qualidade. Proibir a paradinha sim, agora liberar o impedimento é triste...

PS: com todo respeito, morro de rir com sua foto do perfil professor
haha

Fernando disse...

Bom dia

Guilherme sou contra a essa mudança de regra, o impedimento é a regra que dá dinamismo ao futebol, que faz com que o futebol seja mais técnico e original, sou contra a esta mudança e sou contra também restringí-la de alguma forma, se é que isso seja possível.

Grande abraço Professor
até mais

Bárbara disse...

Acho uma importante contribuição p/ o empobrecimento do futebol. Mágico ver que o passe nasce, cresce e morre dentro da rede, tudo isso ignorando a linha de impedimento. Do alto dos meus pitacos futebolísticos: Sou contra! O Presidente da FIFA deveria se voltar p/ a covardia que é a paradinha, isso sim. Valeu, Mestre dos Magos.

lucio disse...

O fim do impedimento dara mais dinamismo ao futebol, tornando os jogos mais emocionantes e com placares mais elasticos.

Anônimo disse...

que coisa mais boa que seria assim acabariam as injustiças

Anônimo disse...

Também sou a favor da abolição do impedimento.
As inovações e a evolução no âmbito tático seriam enormes.
Seria o futebol se reinventando.
Quanto ao comentário que diz que os atacantes ficariam na boca do gol, só esperando a bola.
Não acredito nisso, pois bolas alçadas na pequena área são geralmente alvo fácil para um goleiro que se preze. E que técnico deixaria um jogador lá plantado, sendo que esse mesmo jogador é necessário na marcação? São onze contra onze, se um está inativo, sobra um jogador do outro time.
É um raciocínio bem fácil. Quem mantém um jogador na banheira perde poder de marcação, e fica fragilizado taticamente.
Ouvi também comentários dizendo que os times ficariam mais defensivos. Com essa afirmação até consigo concordar.

Anônimo disse...

Apoio o fim do impedimento. Assim como em outros esportes, por exemplo F1, as regras precisam ser mudadas para dar maior competitividade, é difícil ficar 2 horas assistindo um jogo e no fim ficar 0x0, acredito em mais gols, menos polêmicas e inovações táticas.

Anônimo disse...

O grande problema não é a regra do impedimento, mas sim a quantidade de erros dos bandeirinhas, os quais estão ali quase que exclusivamente para marcar impedimento e sempre erram. Se há uma regra mas ela é aplicada quase sempre de forma errada, deveria sim ser abolida. Ou então contar com a ajuda das câmeras da TV e parar o jogo sempre pra conferir se houve ou não (aí não dá né??)