quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Processo de Propaganda Eleitoral no Brasil
A Eleição de 2014 continua apresentando um perfil de propaganda excessivamente fantasiosa. Podemos ver isso na Campanha para a Presidência da República, onde os Candidatos que estão efetivamente concorrendo (Aécio, Dilma e Marina Silva) apresentam seus programas sem detalhamentos, falando de forma emocional e não especificando seus objetivos orçamentários.
Essa ausência de clareza na aplicação do dinheiro público não permite ao eleitor verificar de quais formas o planejamento governamental será executado, dificultando a decisão racional do voto, e caindo na decisão emocional, que não diz muito sobre um governo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo integralmente com isso!
Creio inclusive que tais campanhas demonstram que os canditados estao mais interessados em "chegar" ao poder de fato do que apresentar alguma mudança no país... a meu ver ainda isso é de certa forma um "insulto a inteligencia do povo" uma vez que os presidenciaveis se comportam mais como integrantes do "BBB" do que como candidatos a autoridade representativa da nação...
Postar um comentário