quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Processo de Propaganda Eleitoral no Brasil

A Eleição de 2014 continua apresentando um perfil de propaganda excessivamente fantasiosa. Podemos ver isso na Campanha para a Presidência da República, onde os Candidatos que estão efetivamente concorrendo (Aécio, Dilma e Marina Silva) apresentam seus programas sem detalhamentos, falando de forma emocional e não especificando seus objetivos orçamentários. Essa ausência de clareza na aplicação do dinheiro público não permite ao eleitor verificar de quais formas o planejamento governamental será executado, dificultando a decisão racional do voto, e caindo na decisão emocional, que não diz muito sobre um governo.

Um comentário:

Pedro José disse...

Concordo integralmente com isso!
Creio inclusive que tais campanhas demonstram que os canditados estao mais interessados em "chegar" ao poder de fato do que apresentar alguma mudança no país... a meu ver ainda isso é de certa forma um "insulto a inteligencia do povo" uma vez que os presidenciaveis se comportam mais como integrantes do "BBB" do que como candidatos a autoridade representativa da nação...