sexta-feira, 24 de maio de 2013
Números de pesquisa mostram as desigualdades de renda no Brasil
Em recente pesquisa que compara níveis de renda de trabalhadores com escolaridade distintas, constatou-se que os que tem nível superior ganham em média 219% a mais do que aqueles com escolaridade inferior.
Esse dados demonstram dois fatores: o primeiro, que a desigualdade de renda no Brasil ainda é elevada, apesar da diminuição nos últimos anos no pós Plano Real; segundo, ainda temos que colocar muita gente no nível superior para alavancarmos o desenvolvimento produtivo que desejamos, e por conseguinte, a renda dos trabalhadores.
Se alguns ganham muito mais que outros, não é um problema econômico. Mas se, na média, as diferenças são de mais de 200% numa população em que existem apenas 10% da população com escolaridade superior, algo devemos pensar para diminuirmos essa diferença.
Um outro comentários para os jovens que estão lutando para entrarem e concluirem uma faculdade/ universidade: Não desistam! Os números mostram que suas vidas tendem a melhorar, sobretudo para aqueles que vêm de famílias onde a escolaridade é menor.
Abaixo o link das informações sobre a pesquisa citada.
Pesquisa demonstra desigualdade em trabalhadores com níveis distintos de escolaridade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário