sexta-feira, 19 de abril de 2013
Exercício de Técnicas de Pesquisa de Marketing para treinar para P1
Para o seu deleite. Desculpe o atraso:
Leia o seguinte texto:
A indústria OLK, fabricante de cosméticos para uso pessoal atuando no Brasil desde 1956, deseja estabelecer a melhor relação entre as cores e as fragrâncias de sua linha de xampus “Bela” em embalagens transparentes. A OLK quer reposicionar esta linha de xampus em dezembro de 2006 no mercado da cidade de São Paulo e em agosto do próximo ano no restante do Brasil.
Para poder chegar a conclusão sobre este assunto, necessita inicialmente saber qual a imagem que seu produto tem no mercado, assim como a motivação para este tipo de compra e também comparar o seu produto com a sua principal concorrente, a marca “Vibração”, do fabricante XPTQ. A OLK imagina tratar-se de uma compra por impulso, onde o consumidor não leva em conta a marca e sim o possível resultado final.
Analisando o caso acima descrito e sobre ele, responda às seguintes perguntas.
a) Define o problema de pesquisa.
b) Definição do(s) objetivos de pesquisa.
c) Definição da(s) hipótese(s) de pesquisa.
d) Definição do tipo de pesquisa, justificando sua resposta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Problema: Qual a imagem dos produtos da empresa OLK no mercado brasileiro?
está certo professor?
Postar um comentário