domingo, 10 de maio de 2009

Apenas 1/3 da População do Estado do Rio de Janeiro acredita na PM

Em recente pesquisa realizada em todo o Estado do Rio de Janeiro, a população disse, em sua grande maioria, não acreditar na Polícia Militar. Este dado é preocupante diante da tentativa da PM em recuperar a sua credibilidade, justamente no tempo em que completa 200 anos de existência. Veja abaixo reportagem sobre a pesquisa.

Sob suspeita: apenas um terço acredita na PM do Rio

2 comentários:

Sandro Miranda disse...

O Rio de Janeiro continua lindo... e muito inseguro também. A Cidade Sangue Quente dos versos de Fernanda Abreu ferve numa temperatura muito maior do que os seus famosos 40°. E em meio ao purgatório de beleza e caos, em que belas paisagens se misturam com cenas grotescas, o cidadão carioca refugia-se como pode, sem saber ao certo quem é o mocinho e quem é o bandido.Em quem confiar?

Um aspecto me chamou a atenção nessa história toda: A pesquisa disse que "34% confiam na corporação, 33% não confiam, e outros 33% afirmaram não ter opinião formada". Então quer dizer que UM TERÇO da população não sabe dizer se aprova ou não a ação da Polícia? Se indagados sobre a questão, respondem algo como Pô.. sei lá.. acho que... ah, cara... humm.. é isso mesmo?? Ou tem alguma coisa errada com essa pesquisa, ou então esse um terço não é carioca. Devem ser turistas, de passagem pela cidade. Omissão não combina com esse povo.

Estou chegando a conclusão de que vão acabar fazendo uma pesquisa que mostre que o carioca não confia no próprio carioca!

Luiz Guimarães disse...

Um terço confia? TUDO ISSO? Acho que a amostragem dessa pesquisa não foi bem definida!