terça-feira, 30 de março de 2010

Físicos conseguem testar "Big Bang"

Em teste científico inédito praticado em um túnel de 27 KM apropriado na Europa, físicos conseguiram fazer um teste que conseguiria aproximar-se do chamado "Big Bang", ou seja a grande explosão que possivelmente criou o Universo. 

Este teste já vinha sendo tentado há algum tempo, mas os especialistas vinham tendo dificuldades para finaliza-lo. Estamos curiosos para ver as conclusões. Leiam reportagem abaixo.

Físicos fazem colisões inéditas na "máquina do big-bang"

Rede telefônica gratuita para receber denúncias contra membros da Igreja Católica na Alemanha

Os tempos não são bons para a comunidade Católica, principalmente na Alemanha, onde várias denúncias de abusos sexuais praticados pelo Clero local vem aparecendo nas mídias. Para esclarecer melhor essas situação, a própria Igreja colocou à disposição do público um telefone para receber denúncias sobre supostos abusos praticados. 

Parece uma medida para tentar mostrar que estão fazendo alguma coisa, mas não resolve a situação, pois, possivelmente, estes abusos já vem ocorrendo há vários anos. De qualquer forma, esclarece e começa a colocar em vistas públicas algo terrivelmente difícil, principalmente para a credibilidade da instituição.

Abaixo, reportagem sobre o assunto.

Igreja Católica lança linha direta na Alemanha para atender vítimas de abuso sexual

O uso de bicicletas como transporte público

Gosto bastante da velha idéia do uso da bicicleta como transporte nas grandes cidades. Sabemos, ao mesmo tempo, das dificuldades urbanas para isso tornar-se uma realidade significativa e diminuir os problemas de tráfego. No entanto, existem alternativas sendo pensadas para torná-la viável, precisamente na cidade de Barcelona.

A reportagem abaixo demonstra essa discussão, colocando o debate em alto nível. Leiam e comentem.   

Como transformar a bicicleta em transporte público

domingo, 28 de março de 2010

Avaliação positiva do Governo do Presidente Lula aumenta em Pesquisa Datafolha

76% da população brasileira avalia como "bom e muito bom" o atual governo do Presidente Lula. Este levantamento feito pelo Instituto Datafolha, registrou o maior índice da história da popularidade de um presidente, desde 1990 quando foi criado. Você concorda com este índice? Acha ele exagerado? Opine. Abaixo, reportagem sobre o assunto.

Governo Lula tem aprovação recorde de 76%, diz Datafolha

sábado, 27 de março de 2010

Novo Comercial da Coca-Cola

Aqui está, provavelmente, um novo comercial da Coca-Cola. Bem legal! Vejam abaixo.

http://sorisomail.com/email/17414/coca-cola--finals-.html

Serra aumenta vantagem sobre Dilma em pesquisa Datafolha

O candidato da Oposição à Presidência da República deste ano, José Serra, ampliou sua vantagem sobre a candidata da Situação, Dilma Rousseff, em 9 pontos percentuais. Em um eventual Segundo Turno, Serra venceria Dilma com considerável vantagem. Abaixo, reportagem sobre esta pesquisa.

Serra abre 9 pontos de vantagem sobre Dilma, diz Datafolha

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cresce nos EUA o uso conjunto da TV e da Internet

Em pesquisa feita pelo Instituto Nielsen, constatou-se que o uso conjunto da TV com a Internet cresceu significativamente entre os norte-americanos. Este processo, sinaliza um crescimento (e talvez consolidação) de um modelo da origem da Internet, pois muito se discute sobre a possível perda de audiência da TV em relação ao do aumento da Internet. Vale uma discussão sobre o assunto.

Abaixo, reportagem sobre o assunto.

Uso conjunto de TV e Internet cresce nos EUA

quinta-feira, 18 de março de 2010

Google cria projeto que une Tv e Internet

Num projeto pouco pioneiro, a empresa norte-americana Google, juntamente com a Intel e a Sony, projetam um produto que une, em um mesmo aparelho, a tv tradicional e a internet. É mais uma tentativa de juntar esses dois meios de comunicação com a funcionalidade que ambos precisam, pois outras empresas tentaram fazer algo idêntico, mas não obtiveram sucesso. 

Abaixo, reportagem sobre o assunto.

Google se une a Intel e Sony para projeto de televisão com internet 

terça-feira, 2 de março de 2010

Presidente da FIFA estuda o fim do impedimento no futebol

O Presidente da FIFA, Joseph Blatter, órgão máximo do futebol mundial, estaria estudando a possibilidade de abolir o impedimento no futebol, ou pelo menos, restringí-lo de alguma forma. A idéia nasceu da experiência bem sucedida no hóquei de campo, que, por etapas, foi abolindo a regra do impedimento naquele esporte.

Na minha opinião, seria interessante uma experiência para ver como funcionaria na dinâmica do futebol. Seria uma mudança radical, mas mesmo assim interessante de ver. Se funcionar..... Opine sobre este fato. Abaixo, reportagem sobre o fato.

Blatter estuda a abolição do impedimento no futebol

CONAR manda retirar do ar a campanha publicitária da cerveja Devassa com Paris Hilton

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), orgão que regula a atividade publicitária no Brasil, mandou o grupo Schincariol retirar do ar a campanha da sua marca Devassa, que começou a ser veiculada durante o Carnaval e tem como principal personagem a norte-americana Paris Hilton.

A acusação  sobre esta campanha é o fato dela relacionar a sexualidade e o consumo de cerveja. Esta relação é condenada pelo Código de Ética do CONAR, pois fortaleceria a associação entre corpo feminino e cerveja, criando um vínculo inadequado. 

Tirem suas conclusões lendo a reportagem e vendo o vídeo da campanha.

Propaganda da cerveja Devassa Bem Loura com Paris Hilton é retirada do ar

Devassa Bem Loura | Paris Hilton


segunda-feira, 1 de março de 2010

Congresso brasileiro tem a aprovação de 14% da população

Em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e publicada no jornal Folha de São Paulo hoje, apenas 14% da população brasileira aprova os trabalhos do Congresso Nacional. Ou seja, 14% da população considera "ótimo" ou "bom" o desempenho da Câmara dos Deputados e do Senado. Este número mostra o nível de insatisfação da opinião pública brasileira com o Congresso, destacando a opinião em relação aos últimos fatos que ocorreram nas casas legislativas, sobretudo o escândalo que envolveu o atual presidente do Senado, José Sarney.

Creio que seja um número preocupante, pois a credibilidade do cenário legislativo federal fica comprometida quando percebemos o desempenho de parte da classe política brasileira neste nível. Abaixo, reportagem sobre esta pesquisa.

Datafolha: apenas 14% aprovam atuação do Congresso