quinta-feira, 21 de maio de 2009

Texto interessante sobre o mercado publicitário

Este texto é interessante para leitura dos estudantes de publicidade e propaganda. Ele reflete sobre a atual condição do mercado de trabalho da área. Vale a leitura e a reflexão.

O MERCADO PUBLICITÁRIO!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Apostila de Economia Política - 2ª parte

Finalmente! Aqui está a maior parte da apostila de economia política. Ainda não consegui terminar, mas até a próxima semana estará tudo aqui. O documento está em doc, portanto devem abrir no word ou similar.

Apostila de Economia Política 2 parte

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Texto sobre como fazer uma pesquisa de opinião pública

No texto abaixo, encontramos um ótimo documento de um professor sobre como realizar pesquisas de opinião pública. Nele, encontramos todo o processo de maneira resumida, facilitando o nosso entendimento sobre as pesquisas.

domingo, 10 de maio de 2009

Apenas 1/3 da População do Estado do Rio de Janeiro acredita na PM

Em recente pesquisa realizada em todo o Estado do Rio de Janeiro, a população disse, em sua grande maioria, não acreditar na Polícia Militar. Este dado é preocupante diante da tentativa da PM em recuperar a sua credibilidade, justamente no tempo em que completa 200 anos de existência. Veja abaixo reportagem sobre a pesquisa.

Sob suspeita: apenas um terço acredita na PM do Rio

sexta-feira, 1 de maio de 2009

STF revoga em definitivo a Lei de Imprensa

Ontem, o Superior Tribunal Federal (STF) revogou, em votação disputada, a Lei de Imprensa, que estava em vigor no Brasil desde a Ditadura Militar no final dos anos 60. Esta revogação coloca as leis da imprensa em nova configuração, dependendo das leis convencionais. Caberá ao Congresso Brasileiro votar novas leis para a prática jornalística. Leiam a reportagem abaixo. 

Lei de Imprensa: ANJ e Fenaj aprovam revogação, mas querem regras para direito de resposta